Pedido Detalhes

Pedido Detalhes

Pedido Detalhes

O menu de Detalhes do Pedido permite que as lojas e a rede acompanhem os pedidos feitos através do portal, seja por meio eletrônico, e-mail ou cotação. Neste menu, são exibidos os IDs dos pedidos, as informações das lojas que os realizaram, a data e hora dos pedidos, o fornecedor destinatário, o valor total e a quantidade de produtos. Além disso, é possível monitorar o status dos pedidos para verificar se foram totalmente faturados, parcialmente faturados ou não faturados, bem como consultar o motivo em caso de não faturamento.

Acesso ao Menu

Para acessar o menu de Pedido Detalhes, basta ir em: Compras e Negociações > Pedidos > Pedido Detalhes

Informações Disponíveis no Menu Pedido Detalhes

Ao entrar no menu Pedido Detalhes, teremos as seguintes informações:

  1. Legenda de faturamento

    • Bolinha cinza: Não Faturado
    • Bolinha amarela: Faturado Parcialmente
    • Bolinha verde: Faturado Totalmente

    Essas bolinhas são exibidas junto com o ID do pedido de acordo com o status do pedido.

  2. Botão “Todos” para exibir todos os registros, pois o sistema exibe inicialmente de 1-50.

  3. Botão “Exportar” (ícone de seta para cima): Podendo exportar nos seguintes formatos

    • HTML
    • CSV
    • TXT
    • Excel
    • PDF
    • JSON
  4. ID: ID do pedido no portal.

  5. Tipo: Tipo de pedido realizado.

    • Normal
    • Centralizada
  6. CNPJ: CNPJ da loja a qual fez o pedido.

  7. Razão Social: Razão social da loja.

  8. Fabricante: Fabricante dos produtos que contêm no pedido.

  9. Data: Data a qual foi realizado o pedido.

  10. Hora: Hora do pedido.

  11. Status: Status de como se encontra o pedido, sendo eles:

    • Em digitação
    • Pedido em Processo
    • Pedido Enviado/Aguardando Retorno
    • Pedido Enviado/Aguardando Retorno (Email)
    • Pedido Respondido
    • Pedido Faturado
    • Aguardando Faturamento
    • Cotação Cancelada
    • Em Cotação
    • Cancelado
    • Pedido Não Aceito pelo Distribuidor
    • Pedido Não Faturado
    • Pedido Faturado Parcialmente
    • Pedido Faturado Totalmente
  12. Fornecedor: Nome do fornecedor a qual foi enviado o pedido.

  13. Valor Pedido: Valor bruto do pedido.

  14. Valor Líquido: Valor líquido do pedido.

  15. Valor Faturado: Valor do pedido a qual foi faturado.

  16. Usuário: Nome do usuário no portal a qual enviou o pedido.

  17. Texto: Nome da Negociação/Nome da tabela de negociação dentro do portal.

  18. Consultor Externo: Que pertence à loja.

  19. Consultor Interno: Que pertence à loja.

  20. UF: Estado que pertence à loja.

  21. Ícone de “olho”: Para visualizar o detalhe do pedido.

  22. Ícone de “bloqueio”: Para cancelar um pedido.

OBS: O ícone de cancelamento do pedido só aparece se o pedido ainda não tiver recebido uma resposta. Ao cancelar o pedido, ele não será cancelado com o fornecedor automaticamente. Será necessário entrar em contato com o fornecedor para solicitar o cancelamento, pois o status de "cancelado" no portal apenas indica que o pedido foi cancelado no sistema.

Detalhes do Pedido

Ao clicar no ícone de “olho”, podemos detalhar o pedido, tendo as seguintes informações:

  1. CNPJ: Da loja que realizou o pedido.
  2. Cliente: Nome da loja que realizou o pedido.
  3. UF: Estado da loja que efetuou o pedido.
  4. Pedido: ID do pedido no portal.
  5. Consultor Externo: Nome do consultor externo da loja.
  6. Consultor Interno: Nome do consultor interno da loja.
  7. Distribuidor: Nome do distribuidor a qual o pedido foi enviado. Caso tenham mais de um fornecedor, eles aparecerão em ordem numérica de acordo com o looping.
  8. Valor Brt: Valor bruto total do pedido.
  9. Valor Desc: Valor total de desconto do pedido.
  10. Valor Liq: Valor total líquido do pedido.
  11. Total de Itens.
  12. Total de Unidades.
  13. Valor Faturado:
    • Valor Desc: valor desconto faturado.
    • Total de Itens: total de itens faturados.
    • Total de Unidades: Total de unidades faturadas.
  14. Observação: Observação feita pela loja na hora do pedido.

Informações do Fornecedor

Ao clicar em cima do nome do fornecedor no campo “Distribuidor”, serão exibidas as seguintes informações do fornecedor:

  1. Produto: Nome do produto no pedido.
  2. EAN: EAN do produto no pedido.
  3. Preço Brt: Preço bruto do produto unitário.
  4. Desconto: Desconto unitário do produto.
  5. Preço Liq: Preço líquido unitário do produto.
  6. Qtd Pedida: Quantidade pedida do produto.
  7. Qtd Faturada: Quantidade do produto faturado.
  8. Motivo: Motivo do produto caso ele não seja faturado. Esse motivo é informado pelo fornecedor.
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