O menu de Detalhes do Pedido permite que as lojas e a rede acompanhem os pedidos feitos através do portal, seja por meio eletrônico, e-mail ou cotação. Neste menu, são exibidos os IDs dos pedidos, as informações das lojas que os realizaram, a data e hora dos pedidos, o fornecedor destinatário, o valor total e a quantidade de produtos. Além disso, é possível monitorar o status dos pedidos para verificar se foram totalmente faturados, parcialmente faturados ou não faturados, bem como consultar o motivo em caso de não faturamento.
Para acessar o menu de Pedido Detalhes, basta ir em: Compras e Negociações > Pedidos > Pedido Detalhes
Ao entrar no menu Pedido Detalhes, teremos as seguintes informações:
Legenda de faturamento
Essas bolinhas são exibidas junto com o ID do pedido de acordo com o status do pedido.
Botão “Todos” para exibir todos os registros, pois o sistema exibe inicialmente de 1-50.
Botão “Exportar” (ícone de seta para cima): Podendo exportar nos seguintes formatos
ID: ID do pedido no portal.
Tipo: Tipo de pedido realizado.
CNPJ: CNPJ da loja a qual fez o pedido.
Razão Social: Razão social da loja.
Fabricante: Fabricante dos produtos que contêm no pedido.
Data: Data a qual foi realizado o pedido.
Hora: Hora do pedido.
Status: Status de como se encontra o pedido, sendo eles:
Fornecedor: Nome do fornecedor a qual foi enviado o pedido.
Valor Pedido: Valor bruto do pedido.
Valor Líquido: Valor líquido do pedido.
Valor Faturado: Valor do pedido a qual foi faturado.
Usuário: Nome do usuário no portal a qual enviou o pedido.
Texto: Nome da Negociação/Nome da tabela de negociação dentro do portal.
Consultor Externo: Que pertence à loja.
Consultor Interno: Que pertence à loja.
UF: Estado que pertence à loja.
Ícone de “olho”: Para visualizar o detalhe do pedido.
Ícone de “bloqueio”: Para cancelar um pedido.
OBS: O ícone de cancelamento do pedido só aparece se o pedido ainda não tiver recebido uma resposta. Ao cancelar o pedido, ele não será cancelado com o fornecedor automaticamente. Será necessário entrar em contato com o fornecedor para solicitar o cancelamento, pois o status de "cancelado" no portal apenas indica que o pedido foi cancelado no sistema.
Ao clicar no ícone de “olho”, podemos detalhar o pedido, tendo as seguintes informações:
Ao clicar em cima do nome do fornecedor no campo “Distribuidor”, serão exibidas as seguintes informações do fornecedor: