O Relatório Pedido Consolidado permite gerar um relatório completo em formato de cubo, incluindo todos os pedidos realizados no portal, sejam eles eletrônicos, por e-mail ou via cotação. Este relatório fornece informações detalhadas sobre:
Essas informações ajudam na conferência e no acompanhamento dos pedidos realizados no portal, garantindo maior controle sobre os pedidos.
Para acessar o menu de Pedido Consolidado, basta ir em:
Compras e Negociações > Relatórios > Pedido Consolidado
Na página do relatório temos os seguintes campos:
Após clicar no botão “Gerar”, aparecerão as opções de Linhas e Valores, sendo elas:
a. Fornecedores
b. Fabricantes
c. Famílias
d. Produto
e. EAN
f. Categorias
g. Loja
h. Grupos de Lojas
i. Tabela de Negociação
j. Prazos
k. Estado
l. Departamentos
m. Loja CNPJ
a. Valor Faturado
b. Valor Pedido
c. Quantidade Faturada
d. Quantidade Pedida
Em seguida, o usuário deverá clicar no botão “Gerar” para visualizar o resultado do relatório.
Assim que o relatório for disponibilizado para o usuário, ele deverá arrastar os campos desejados para a área correspondente aos campos de linhas do relatório para que os valores sejam atualizados, permitindo assim personalizar a visualização do relatório de acordo com a necessidade do usuário.
Caso o usuário visualize o mesmo relatório com frequência, ele poderá clicar no botão “Salvar Configurações” dentro do relatório. Esta configuração salva a organização das linhas e colunas feitas pelo usuário, para que não seja necessário arrastar os campos todas as vezes que o usuário acessar o relatório novamente.
Se necessário, o usuário pode clicar no botão "Exportar Dados" para gerar um arquivo CSV contendo todas as informações do relatório. Esse arquivo pode ser utilizado em ferramentas como o Power BI, por exemplo.
Para exportar o relatório em formato Excel, clique no ícone "Folha com o X" no canto superior direito. O arquivo Excel gerado conterá apenas os campos filtrados.