Pedido Consolidado

Pedido Consolidado

Pedido Consolidado

O Relatório Pedido Consolidado permite gerar um relatório completo em formato de cubo, incluindo todos os pedidos realizados no portal, sejam eles eletrônicos, por e-mail ou via cotação. Este relatório fornece informações detalhadas sobre:

  • Quais lojas efetuaram os pedidos.
  • Para quais fornecedores os pedidos foram feitos.
  • Produtos e fabricantes envolvidos.
  • Nome da tabela de negociação associada ao pedido.
  • Quantidade pedida e faturada.
  • Valor pedido e valor faturado.

Essas informações ajudam na conferência e no acompanhamento dos pedidos realizados no portal, garantindo maior controle sobre os pedidos.

Acesso ao Menu de Pedido Consolidado

Para acessar o menu de Pedido Consolidado, basta ir em:

Compras e Negociações > Relatórios > Pedido Consolidado

Campos do Relatório

Na página do relatório temos os seguintes campos:

  1. Data Inicial (campo obrigatório)
  2. Data Final (campo obrigatório)
    OBS: O Relatório é limitado aos últimos 90 dias.
  3. Selecione os Fabricantes: Referente aos produtos (podendo selecionar um ou mais)
  4. Selecione os Fornecedores (podendo selecionar um ou mais)
  5. Selecione os Produtos: Digite o nome do produto ou o código de barra
  6. Selecione as Categorias: Referente aos produtos (podendo selecionar um ou mais)
  7. Selecione as Famílias: Referente aos produtos (podendo selecionar um ou mais)
  8. Selecione as Tabelas de Negociações (podendo selecionar um ou mais)
  9. Selecione os Grupos: Referente às lojas (podendo selecionar um ou mais)
  10. Selecione as Lojas (podendo selecionar um ou mais)
  11. Selecione o Padrão de Cubo Salvo: Caso já tenha salvo um padrão antes.
  12. Somente pedidos feitos via Cotação Gruppy (campo marcável)
  13. Desconsiderar Pedidos Cancelados (campo marcável)
  14. Clicar no botão “Gerar” para prosseguir com o relatório.

Opções de Linhas e Valores

Após clicar no botão “Gerar”, aparecerão as opções de Linhas e Valores, sendo elas:

Linhas

a. Fornecedores
b. Fabricantes
c. Famílias
d. Produto
e. EAN
f. Categorias
g. Loja
h. Grupos de Lojas
i. Tabela de Negociação
j. Prazos
k. Estado
l. Departamentos
m. Loja CNPJ

Valores

a. Valor Faturado
b. Valor Pedido
c. Quantidade Faturada
d. Quantidade Pedida

Em seguida, o usuário deverá clicar no botão “Gerar” para visualizar o resultado do relatório.

Personalização do Relatório

Assim que o relatório for disponibilizado para o usuário, ele deverá arrastar os campos desejados para a área correspondente aos campos de linhas do relatório para que os valores sejam atualizados, permitindo assim personalizar a visualização do relatório de acordo com a necessidade do usuário.

Caso o usuário visualize o mesmo relatório com frequência, ele poderá clicar no botão “Salvar Configurações” dentro do relatório. Esta configuração salva a organização das linhas e colunas feitas pelo usuário, para que não seja necessário arrastar os campos todas as vezes que o usuário acessar o relatório novamente.

Exportação de Dados

Se necessário, o usuário pode clicar no botão "Exportar Dados" para gerar um arquivo CSV contendo todas as informações do relatório. Esse arquivo pode ser utilizado em ferramentas como o Power BI, por exemplo.

Para exportar o relatório em formato Excel, clique no ícone "Folha com o X" no canto superior direito. O arquivo Excel gerado conterá apenas os campos filtrados.

    • Related Articles

    • Relatório de Bonificação

      Relatório de Bonificação O Relatório de Bonificação permite acompanhar o envio dos e-mails de bonificação para as lojas. Esses e-mails informam o valor da bonificação disponível, o fornecedor correspondente e o mês de vigência. Assim, a loja pode ...
    • Relatório de Vendas Consolidado

      Relatório de Vendas Consolidado O Relatório de Vendas Consolidado permite que gestores e lojistas personalizem a visualização dos dados de vendas, facilitando a análise das informações. Público-Alvo O Relatório de Vendas Consolidado é ideal para: ...
    • Faltas nos Pedidos

      Faltas nos Pedidos No menu Faltas nos Pedidos, é possível verificar os pedidos realizados, pesquisando pela data em que ocorreram, qual loja ou grupo de lojas realizou o pedido e quais produtos não foram aceitos no pedido. Acesso ao Menu Para acessar ...
    • Produtos Faltas

      Produtos Faltas O Relatório de Faltas exibe os produtos que não foram faturados e suas respectivas quantidades. Com ele, você pode identificar a negociação relacionada, o fornecedor que recebeu o pedido e o motivo pelo qual esses produtos não foram ...
    • Relatório de Vendas com Prescrição Consolidado

      Relatório de Vendas com Prescrição Consolidado O Relatório de Vendas com Prescrição Consolidado permite que gestores e lojistas personalizem a visualização dos dados de vendas com receita, facilitando a análise das informações. Acesso ao Relatório ...