O Menu de Faturar Pedidos é o local onde a rede ou o fornecedor podem manualmente faturar os pedidos enviados via e-mail pelo portal. É possível faturar todo o pedido ou apenas parcialmente, inserindo as quantidades faturadas, além de rejeitar pedidos, especificando o motivo da rejeição. As lojas podem visualizar essas informações no menu de “Compras e Negociações > Pedidos > Pedidos Detalhes”. Caso a rede ou o fornecedor desejem, também há a opção de fazer o download do PDF do pedido, contendo todas as informações detalhadas.
Para acessar o menu de Faturar Pedido, basta ir em:
Compras e Negociações > Pedidos > Faturar Pedido
Na tela inicial do Faturar Pedido, são exibidas as seguintes informações:
Após identificar o pedido que deseja faturar, basta clicar no botão “Faturar”. Com isso, o sistema irá exibir as seguintes informações:
a. Nome: Nome do Produto
b. EAN: EAN do produto
c. Valor: Valor bruto do produto
d. Desconto%: Desconto do produto em porcentagem
e. Quantidade Pedida: Quantidade pedida do produto pela loja
f. Quantidade: Quantidade que o fornecedor irá faturar
g. Motivo: Possibilidade de escrever o motivo de não faturamento do produto
a. Loja (Cliente): Nome da loja que fez o pedido
b. CNPJ: CNPJ da loja que fez o pedido
c. Identificação do pedido: ID do pedido
d. Código no distribuidor
e. Endereço: Rua e número da loja
f. Bairro: da loja
g. Cidade: da loja
h. Estado: da loja
i. Telefone: da loja
j. Celular: da loja
k. CEP: da loja
l. Inscrição estadual: da loja
m. E-mail: da loja
n. Observação: Observação do pedido feito pela loja
OBS: Ao confirmar esta opção, o pedido será marcado como NÃO ACEITO para o solicitante. Todos os produtos terão a quantidade alterada para 0.