Faturar Pedidos

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Faturar Pedidos

O Menu de Faturar Pedidos é o local onde a rede ou o fornecedor podem manualmente faturar os pedidos enviados via e-mail pelo portal. É possível faturar todo o pedido ou apenas parcialmente, inserindo as quantidades faturadas, além de rejeitar pedidos, especificando o motivo da rejeição. As lojas podem visualizar essas informações no menu de “Compras e Negociações > Pedidos > Pedidos Detalhes”. Caso a rede ou o fornecedor desejem, também há a opção de fazer o download do PDF do pedido, contendo todas as informações detalhadas.

Acesso ao Menu de Faturar Pedidos

Para acessar o menu de Faturar Pedido, basta ir em:
Compras e Negociações > Pedidos > Faturar Pedido

Informações Exibidas na Tela Inicial do Faturar Pedido

Na tela inicial do Faturar Pedido, são exibidas as seguintes informações:

  1. ID do Pedido
  2. Data e Hora do Envio
  3. Loja
  4. Fornecedor
  5. Tabela de Negociação
  6. Botão “Faturar”: ícone com seta para baixo - para entrar no faturamento do pedido.
  7. Botão “PDF”: ícone de uma folha escrito PDF - para fazer o download do PDF do pedido.

Após identificar o pedido que deseja faturar, basta clicar no botão “Faturar”. Com isso, o sistema irá exibir as seguintes informações:

Aba Faturar Produtos

a. Nome: Nome do Produto
b. EAN: EAN do produto
c. Valor: Valor bruto do produto
d. Desconto%: Desconto do produto em porcentagem
e. Quantidade Pedida: Quantidade pedida do produto pela loja
f. Quantidade: Quantidade que o fornecedor irá faturar
g. Motivo: Possibilidade de escrever o motivo de não faturamento do produto

Aba Informações Gerais

a. Loja (Cliente): Nome da loja que fez o pedido
b. CNPJ: CNPJ da loja que fez o pedido
c. Identificação do pedido: ID do pedido
d. Código no distribuidor
e. Endereço: Rua e número da loja
f. Bairro: da loja
g. Cidade: da loja
h. Estado: da loja
i. Telefone: da loja
j. Celular: da loja
k. CEP: da loja
l. Inscrição estadual: da loja
m. E-mail: da loja
n. Observação: Observação do pedido feito pela loja

Conclusão do Faturamento

  1. Clicar no checkbox do lado direito do produto para selecionar os produtos que deseja faturar ou marcar todos no checkbox do lado direito do motivo.
  2. Clicar no botão “Confirmar Faturamento” para faturar todos marcados.
  3. Caso deseje rejeitar os produtos marcados, clicar no botão “Rejeitar Faturamento”.

OBS: Ao confirmar esta opção, o pedido será marcado como NÃO ACEITO para o solicitante. Todos os produtos terão a quantidade alterada para 0.

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