O recurso de Bonificação permite enviar e-mails para as lojas, informando quais fornecedores oferecem bonificação, além do período de vigência e o valor disponível para cada fornecedor. Isso possibilita que as lojas utilizem esse valor de bonificação para obter um desconto no valor das compras realizadas com esses fornecedores.
Para acessar o menu de Bonificação, siga o seguinte caminho:
Compras e Negociações > Cadastros > Bonificação
Para criar uma bonificação, siga os passos abaixo:
Após criar, temos as seguintes opções:
a. Excluir: (botão ícone de “Lixeira”)
b. Editar: (botão ícone de “Lápis”)
c. Importar Arquivo: (botão ícone de “Nuvem com seta pra cima”)
No Importar Arquivo, podemos importar o arquivo de bonificação no seguinte layout:
a. O Layout do arquivo deve seguir a ordem: CNPJ na coluna 1 e Valor na coluna 2.
b. Os campos CNPJ e VALOR são obrigatórios.
c. A separação dos campos deve ser feita por ponto e vírgula (;).
d. Extensão: .csv.
e. As colunas devem ser escolhidas de acordo com cada campo do arquivo.
Após anexar o arquivo, clique no botão “Importar” para finalizar a importação.
As informações sobre o envio da bonificação ficarão disponíveis para visualização no menu:
Compras e Negociações > Relatórios > Relatório de Bonificação.