Lançar Pontos

Lançar Pontos

Lançar Pontos

O menu "Lançar Pontos" permite que as lojas ou redes atribuam pontos individualmente aos clientes cadastrados. Este processo envolve a inserção de informações como CPF, cartão do cliente, cupom de venda, valor da venda e o grupo de clientes que será pontuado. Dessa forma, os pontos são adicionados manualmente ao sistema e refletidos na pontuação total do cliente. Essa função pode ser usada caso a loja não possua uma integração de pontuação pela API de Fidelidade ou se o sistema da loja estiver com alguma intermitência impossibilitando a comunicação.

Acesso ao Menu

Para acessar o menu, basta ir em: Fidelização de Clientes > Pontos > Lançar Pontos

Informações disponíveis no menu:

  1. ID: ID da loja cadastrada no sistema.
  2. CNPJ: CNPJ da loja.
  3. Nome: Nome da loja.

Passos para Adicionar a Pontuação do Cliente

Para adicionar a pontuação do cliente da loja, siga os passos abaixo:

  1. Clicar no Nome da loja.
  2. Inserir o CPF ou Cartão do cliente no fidelidade. (Obrigatório)
  3. Inserir o número do cupom da venda.
  4. Informar o Valor da Venda. (Obrigatório)
  5. Selecionar o Grupo de Cliente que o cliente pertence da loja. (Obrigatório)
  6. Clicar em “Salvar” para aplicar a pontuação ao cliente.

Após seguir esses passos, o sistema irá acrescentar a pontuação do cliente e exibirá no menu Fidelização de Clientes > Pontos > Extrato de Pontuação a quantidade de pontos que foram lançados.

    • Related Articles

    • Resgatar Pontos

      Resgatar Pontos O menu "Resgatar Pontos" permite que as lojas ou redes realizem o resgate de pontos dos clientes. Para isso, é possível informar: O CPF ou cartão do cliente A quantidade de pontos a ser resgatada O grupo de cliente ao qual o cliente ...
    • Grupo de Clientes

      Grupo de Clientes O menu Grupo de Clientes centraliza todos os grupos de clientes das lojas. Esses grupos são criados automaticamente pelo sistema quando uma loja é cadastrada, resultando em um grupo padrão para cada loja. No menu, é possível editar ...
    • Prêmios

      Prêmios O menu Prêmios permite o registro de prêmios que podem ser resgatados pelos clientes através do menu "Resgatar Prêmios" no programa de Fidelização de Clientes. Nele, é possível cadastrar prêmios, especificando o custo em pontos para que os ...
    • Resgatar Prêmios

      Resgatar Prêmios O menu Resgatar Prêmios permite que os clientes resgatem os prêmios previamente cadastrados no menu “Prêmios”. Aqui, é possível selecionar o prêmio desejado, desde que o cliente tenha a pontuação necessária. Esse processo garante que ...
    • Clientes Cadastrados por Vendedor

      Clientes Cadastrados por Vendedor O relatório de clientes cadastrados por vendedor é um relatório onde é possível verificar os clientes que foram cadastrados pelos vendedores pertencentes às lojas. É possível fazer um filtro para buscar os grupos de ...