O menu Grupo de Clientes centraliza todos os grupos de clientes das lojas. Esses grupos são criados automaticamente pelo sistema quando uma loja é cadastrada, resultando em um grupo padrão para cada loja.
No menu, é possível editar os grupos, incluindo informações sobre:
- Pontuação: Define quantos pontos o cliente ganhará por valor gasto.
- Lojas: Quais lojas terão acesso ao grupo.
- Política de Preço: Definições de política de preços aplicáveis ao grupo.
- Versão do Programa: A versão do programa de fidelidade à qual o grupo está participando.
Resumindo, o menu de grupo de clientes é onde são gerenciadas as informações sobre a atribuição de pontos e políticas de desconto de fidelidade para os clientes.
Vá para o menu Fidelização de Cliente > Cadastros > Grupo de Clientes.
Ao acessar o menu Grupo de Clientes, serão exibidos os grupos de clientes já cadastrados no sistema. O sistema cria automaticamente um grupo de cliente padrão para cada loja cadastrada.
Exibição dos Grupos de Clientes
Os grupos de clientes serão exibidos da seguinte forma:
- ID: ID de identificador do grupo de clientes.
- Nome: Nome de identificação do grupo de clientes.
- Botão “Lojas”: Onde visualiza as lojas vinculadas ao grupo de clientes.
- Botão ícone de “lápis”: Para editar um grupo de cliente existente.
- Botão ícone de “lixeira”: Para excluir um grupo de cliente existente.
- Botão de “Criar grupo”: Para criar um novo grupo de clientes.
Criando um Novo Grupo de Clientes
Ao clicar no botão “Criar grupo”, o sistema irá direcionar para a página de cadastro onde teremos as seguintes informações:
- Nome: Nome de identificação do grupo de clientes. (Campo obrigatório)
- Quantos pontos o cliente ganha para cada real gasto.
- Valor mínimo da venda para pontuar.
- Dias para os pontos expirarem.
- Percentual destinado para o custeio do programa.
- Aplicar desconto no preço líquido do produto.
- Utilizar cálculo da pontuação em reais.
- Selecionar uma loja para adicionar ao grupo de clientes.
- Selecionar as Políticas: Selecionar a política de preço que irá pertencer ao grupo de cliente, essa política de preço é onde determina o desconto de cada produto de acordo com o grupo de preço e PMC do produto.
- Selecione a Versão: Para selecionar a versão do programa caso a rede possua configurado no sistema.
Finalizando a Criação do Grupo de Clientes
Clique no botão “Criar” para finalizar a criação do grupo de clientes.