Como importar produtos em massa
Menu de Importação de Produtos em Massa
O menu de importação de produtos em massa é usado para que o gestor da rede consiga importar, através de um arquivo, uma listagem de produtos diretamente para o cadastro. Esta funcionalidade pode ser utilizada para importar produtos novos ou para atualizar algum campo no cadastro de produtos já existentes.
Acesso ao Menu de Importação
Para importar uma listagem de produtos, é necessário navegar até o menu:
Cadastros Básicos > Produtos > Import. de Produto em Massa e seguir os seguintes passos:
Passos para Importação de Produtos
Preparar o arquivo a ser importado no formato CSV (.csv) e usando o delimitador “;”.
É possível importar as seguintes colunas para o cadastro:
- Nome (Obrigatório)
- Apresentação
- Preço_fabrica_base
- Preço_pmc_base
- Fracionamento
- Cstentrada
- Cstsaida
- Ncm
- Unidade
- Principio_id
- Departamento_id
- Fabricante_id
- Fabricante_nome
- Sortimento_id
- Família_id
- Departamento_nome
- Sortimento_nome
- Família_nome
- Unidade_nome
- Grupo_preço_id
- Grupo_preço_nome
- Tipo_produto_id
- Categoria_id
- Categoria_nome
- Area_id
- Area_nome
- Ean (Obrigatório)
- Eans_alternativos
Clicar no botão “Escolher arquivo”.
Selecionar o arquivo desejado.
Clicar no botão “Importar”.
Após a importação do arquivo, o tempo de espera para atualização é de, em média, 2 horas.
Related Articles
Como cadastrar um produto
Cadastro de Produtos O cadastro de produtos é uma área onde se concentram todas as informações correspondentes ao produto, como dados de categorização, preço de fábrica, preço de venda, códigos de barra, entre outros. Acesso ao Menu de Cadastro de ...
Como criar um pré-cadastro
Menu de Pré-Cadastros O menu de pré-cadastros é uma área onde será possível visualizar todos os produtos oriundos de entradas de notas fiscais nas lojas, que não tiveram alguma correspondência com os cadastros de produtos da rede. Exemplo de ...
Como importar preços do ABCFarma
Menu de Importação do Abcfarma O menu de importação do Abcfarma é usado para que o gestor consiga atualizar os “Preços de Fábrica” e de “PMC” de todos os estados, para produtos que sejam medicamentos. Para efetuar essa atualização, é feita uma ...
Como cadastrar usuário
Usuários O cadastro de usuários é a área no sistema onde todos os usuários que precisam ter acesso à plataforma devem estar registrados. Neste cadastro, será definido o nível de acesso que o usuário terá e a quais menus do sistema ele poderá acessar. ...
Como cadastrar uma categoria de produtos
Cadastro de Categorias O cadastro de categorias é uma área onde o gestor da rede pode informar todos os nomes de categorias referentes aos produtos que estão no seu cadastro. A categoria pode ser definida como o grupo de produtos de cada área. É o ...