Régua de Comunicação

Régua de Comunicação

Régua de Comunicação

O menu de “Régua de Comunicação” é uma ferramenta para o gerenciamento eficiente da comunicação com os clientes dentro do programa de fidelidade. Através desse menu, é possível criar e configurar réguas de comunicação personalizadas, que permitem o envio de mensagens estratégicas em diferentes momentos da jornada do cliente. Seja para celebrar o aniversário do cliente, dar as boas-vindas ao programa de fidelidade, ou fornecer atualizações importantes, as mensagens podem ser programadas para serem enviadas via WhatsApp, SMS ou e-mail. Essas mensagens são geradas automaticamente utilizando variáveis previamente cadastradas, garantindo uma comunicação precisa e relevante, baseada nas informações do cadastro do cliente. Com isso, a Régua de Comunicação se torna uma aliada na construção de relacionamentos duradouros e na fidelização dos clientes.

Acessando o Menu

Para acessar o menu, siga o caminho:

Gruppy Fala > Régua de Comunicação

Criando uma Régua de Comunicação

  1. Clique no botão “+” no canto superior da tela.
  2. Nome: Informe o nome de identificação da régua de comunicação.
  3. Data Inicial e Data Final: Informe o período durante o qual a régua estará ativa.
  4. Público-alvo: Selecione o destinatário da régua de comunicação.
    • PDV: Sistema da loja.
    • Cliente: Cliente da loja.
  5. Status: Defina se a régua estará Ativa ou Inativa no sistema.
  6. Clique no botão “Criar”.

Criando Disparos para a Régua de Comunicação

  1. Na tela inicial, clique no botão “Disparos” em uma régua de comunicação já criada.
  2. Clique no botão “+ Disparos” para criar um disparo.
    • Nome: Informe o nome do disparo a ser cadastrado.
    • Tipo Disparo: Escolha o tipo de disparo que será realizado.
      • Alerta Comprado > Negociado:
        • Informe o valor de perda para envio da mensagem.
        • Escolha o canal de envio (WhatsApp, SMS ou Email).

Variáveis Disponíveis:

  • #NOME_CLIENTE (Nome do cliente)
  • #NOME_FANTASIA (Nome fantasia da loja)
  • #NOME_CIDADE (Nome da cidade em que se localiza a loja)
  • #CONTATO_TEL (Telefone de contato da loja)
  • #RESULTADO (Valor do resultado da performance de compra)
  • #DATA_RESULTADO (Data do resultado apurado)

Exemplo de Mensagem:

Olá, #NOME_CLIENTE, hoje dia #DATA_RESULTADO você comprou no total de #RESULTADO, obrigado pela preferência.

Novo Cliente Fidelidade

  • Escolha a versão do programa de fidelidade.
  • Escolha o canal de envio (WhatsApp).

Variáveis Disponíveis:

  • #NOME_CLIENTE (Nome do cliente)
  • #NOME_FANTASIA (Nome fantasia da loja)
  • #NOME_CIDADE (Nome da cidade em que se localiza a loja)
  • #CONTATO_TEL (Telefone de contato da loja)
  • #URL_COMPLETAR_CADASTRO (URL para completar o cadastro)
  • #FID_VERSAO_NOME (Nome da versão do programa de fidelidade)

Exemplo de Mensagem:

Olá, #NOME_CLIENTE, bem-vindo ao programa de fidelidade #FID_VERSAO_NOME, para completar seu cadastro, clique no link: #URL_COMPLETAR_CADASTRO.

Fidelidade Linha do Tempo

  • Informe o número de dias de cadastro fidelidade.
  • Escolha o canal de envio (WhatsApp, SMS ou Email).

Variáveis Disponíveis:

  • #NOME_CLIENTE (Nome do cliente)
  • #NOME_FANTASIA (Nome fantasia da loja)
  • #NOME_CIDADE (Nome da cidade em que se localiza a loja)
  • #CONTATO_TEL (Telefone de contato da loja)

Exemplo de Mensagem:

Olá, #NOME_CLIENTE, hoje faz um ano que você faz parte do programa de fidelidade, obrigado pela parceria.

Fidelidade Agenda e Filtros

  • Selecione a data de envio.
  • Informe o gênero (Masculino ou Feminino).
  • Selecione o estado (UF).
  • Escolha o canal de envio (WhatsApp, SMS ou Email).

Variáveis Disponíveis:

  • #NOME_CLIENTE (Nome do cliente)
  • #NOME_FANTASIA (Nome fantasia da loja)
  • #NOME_CIDADE (Nome da cidade em que se localiza a loja)
  • #CONTATO_TEL (Telefone de contato da loja)

Exemplo de Mensagem:

Olá, #NOME_CLIENTE, hoje começa o outubro rosa mês do combate ao câncer de mama.

Fidelidade Dias Sem Compra

  • Informe o número de dias sem compra.
  • Escolha o canal de envio (WhatsApp, SMS ou Email).

Variáveis Disponíveis:

  • #NOME_CLIENTE (Nome do cliente)
  • #NOME_FANTASIA (Nome fantasia da loja)
  • #NOME_CIDADE (Nome da cidade em que se localiza a loja)
  • #CONTATO_TEL (Telefone de contato da loja)

Exemplo de Mensagem:

Olá, #NOME_CLIENTE, hoje faz 1 mês que não te vemos mais em nossas lojas, estamos com saudade.

Aniversário Cliente

  • Escolha o canal de envio (WhatsApp, SMS ou Email).

Variáveis Disponíveis:

  • #NOME_CLIENTE (Nome do cliente)
  • #NOME_FANTASIA (Nome fantasia da loja)
  • #NOME_CIDADE (Nome da cidade em que se localiza a loja)
  • #CONTATO_TEL (Telefone de contato da loja)

Exemplo de Mensagem:

Olá, #NOME_CLIENTE, parabéns pelo seu aniversário.

Mensagem Opt-In

  • Escolha a versão do programa de fidelidade.
  • Escolha o canal de envio (WhatsApp, SMS).

Variáveis Disponíveis:

  • #NOME_CLIENTE (Nome do cliente)
  • #NOME_FANTASIA (Nome fantasia da loja)
  • #NOME_CIDADE (Nome da cidade em que se localiza a loja)
  • #CONTATO_TEL (Telefone de contato da loja)
  • #PDF_TERMO (URL do termo de opt-in)
  • #PDF_POLITICA (URL da política de opt-in)
  • #URL_OPT_OUT (URL para opt-out)

Exemplo de Mensagem:

Olá, #NOME_CLIENTE, seja bem-vindo ao programa de fidelidade, clique aqui: #PDF_TERMO para visualizar o termo de aceite e clique aqui: #PDF_POLITICA para visualizar a política de aceite.

  1. Clique no botão “Criar” para concluir o cadastro.

Editando uma Régua de Comunicação

Na tela inicial da régua de comunicação, clique no ícone de “lápis” para editar.

Excluindo uma Régua de Comunicação

Na tela inicial da régua de comunicação, clique no ícone de “lixeira” para excluir.

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