Configuração de alertas

Configuração de alertas

Menu de Configurações

No menu de configurações, os usuários poderão:

  • Fazer a importação do certificado digital das lojas.
  • Visualizar a validade dos certificados digitais já importados.
  • Fazer a configuração dos alertas descritos no menu citado anteriormente.

Importação do Certificado Digital

Para importar o certificado digital, será necessário navegar até o menu:

Aquisição e Demanda > Análise de Compras > Configurações

E seguir os seguintes passos:

  1. Selecionar a loja desejada.
  2. Clicar no botão “Atualizar Certificado Digital” (ícone com uma seta para cima).
  3. Clicar no botão “Escolher Arquivo” e direcionar o arquivo do certificado digital no modelo A1.
  4. Informar a senha do certificado digital.
  5. Clicar no botão “Importar Certificado”.

Configuração de Alertas

Para fazer a configuração de um alerta, será necessário navegar até o menu:

Aquisição e Demanda > Análise de Compras > Configurações

E seguir os seguintes passos:

  1. Selecionar a loja desejada.

  2. Clicar no botão “Configuração de Alerta” (ícone com um lápis).

  3. Marcar os alertas que se deseja configurar, entre as opções:

    • Desoneração de ICMS
    • Validade do Produto
    • Substituição Tributária
    • Outras Despesas
    • Outras Despesas %
    • Fornecedor não cadastrado
    • Embalagem Industrial
    • Sem código de produto EAN
    • IPI
    • Interestadual
    • Frete
    • NF-e Cancelada
    • NF-e Entrada
    • Total de Parcelas diferente do Total de NF-e
    • Valor da NF-e
  4. Para algumas das opções descritas acima o usuário deve selecionar o “operador”:

    • Menor Que
    • Menor ou Igual
    • Maior Que
    • Maior ou Igual
    • Igual a
    • Diferente de
  5. Em seguida, selecionar a coluna de “Valor”.

  6. Secionar a cor desejada para visualização do alerta no relatório de alertas.

  7. Clicar no botão “Salvar”.

Exemplos de Geração de um Alerta

  • Criar um alerta para todos os produtos que tenham a “Validade do Produto” “Menor Que” “90 dias” na cor “Vermelha”.
  • Criar um alerta para todas as notas fiscais que tenham o “Valor da NF-e” “Maior Que” “5000.00” na cor “Amarela”.

Observações

  • O alerta é gerado quando o arquivo XML da nota fiscal da loja é importado pela plataforma.
  • A visualização dos alertas é feita no menu Aquisição e Demanda > Análise de Compras > Alertas.
    • Related Articles

    • Relatório de alertas

      Relatório de Alertas Objetivo O relatório de alertas tem como objetivo dar visão para a rede e para os lojistas da rede sobre os campos da NF-e que não estejam de acordo com o parâmetro configurado nas configurações de Alertas. Configuração de ...
    • Configuração

      Configuração O menu “Configurações” é projetado para definir e ajustar os planejamentos de vendas e compras para lojas específicas. Nele, o usuário pode optar por inserir dados manualmente ou gerar planejamentos automaticamente, utilizando valores de ...
    • Relatório de análise de compras

      Relatório de Análise de Compras O Relatório de Análise de Compras é a sua ferramenta completa para entender as compras realizadas nas suas lojas. Com ele, você terá uma visão geral e detalhada de tudo que foi adquirido, permitindo tomar decisões mais ...
    • Relatório de genéricos

      Relatório de Genéricos O Relatório de Genéricos tem como objetivo fazer a comparação entre o melhor e o pior preço de compra de uma molécula e entre o melhor e o pior preço de venda de uma molécula. Acesso ao Relatório Para acessar o relatório, será ...
    • Relatório de Análise de Compra por Produto

      Relatório de Análise de Compra por Produto O Relatório de Análise de Compra por Produto ajuda lojistas a comparar preços de compra entre diferentes fornecedores e lojas da rede, identificando oportunidades de economia. Acesso ao Relatório Para ...