O Relatório de Análise de Compras é a sua ferramenta completa para entender as compras realizadas nas suas lojas. Com ele, você terá uma visão geral e detalhada de tudo que foi adquirido, permitindo tomar decisões mais estratégicas e assertivas para otimizar seus negócios.
Para acessar o relatório, será necessário navegar até o menu:
Aquisição e Demanda > Análise de Compras > Relatórios
Caso seja necessário, faça os seguintes filtros:
O item selecionado neste campo será o campo padrão para a totalização inicial do relatório. As opções disponíveis são:
Selecione o período que você deseja analisar informando a data inicial e a data final para visualização das compras.
Se ativar essa opção, apenas fornecedores registrados no sistema serão mostrados no relatório.
Após a geração do relatório, será possível clicar no item que foi selecionado no campo “tipo de relatório” e aprofundar a seleção escolhendo outro item para ser analisado.
Selecionando o item “Loja” como tipo de relatório, o sistema mostrará todas as compras agrupadas por loja. Com isso, você poderá clicar em cima de uma loja e selecionar a opção “Fabricante”, assim o sistema mostrará todas as compras da loja selecionada por fabricante.
Clicando no cabeçalho dos itens do relatório, é possível ordenar por quaisquer uma das colunas (crescente ou decrescente).
Clicando no menu superior do relatório, é possível voltar para uma seleção anterior do relatório.
No canto superior direito, há um ícone de exportação. O relatório gerado pode ser exportado para diversos formatos, como: