O Grupo de Preço é o menu onde os produtos são organizados de acordo com seu tipo, permitindo a criação de subgrupos dentro de cada grupo para categorização por valor. Esses grupos de preços geralmente incluem categorias como medicamentos de marca, medicamentos genéricos, similares, entre outros, com subgrupos que segmentam por faixas de preço.
Por exemplo, um medicamento genérico pode pertencer ao grupo de preço "Genérico" e, simultaneamente, ao subgrupo "Genéricos com faixa de PMC entre R10eR20". Essa estrutura permite que os grupos e subgrupos de preço sejam utilizados para definir faixas de desconto no menu de "Políticas de Preço", facilitando a gestão de preços e descontos de maneira mais eficiente e segmentada.
Se você possui um grupo de preço chamado “Propagados” e deseja criar um subgrupo para produtos com PMC entre R10eR20, é aconselhável nomear o subgrupo como “Propagados de 10,00 a 20,00”. Isso facilita a identificação dos produtos que pertencem a essa faixa de PMC dentro do grupo “Propagados”.
Para acessar o menu, basta ir em: Fidelização de Clientes > Cadastros > Grupo de Preço
Para criar um grupo de preço, siga os passos abaixo:
a. Clique no botão “+ Produtos” para adicionar produtos ao grupo de preço criado.
b. Selecione os produtos desejados e clique no botão “Inserir Marcados”.
c. Para remover produtos do grupo de preço, marque os produtos e clique no botão “Deletar Marcados”.
a. Clique no botão “+ SubGrupo” para adicionar um subgrupo.
b. Nome: Insira o nome do subgrupo. Recomenda-se criar um nome que faça referência ao grupo de preço, facilitando a identificação e a referência ao valor ao qual pertence.
c. Campos “De” e “Até”: Especifique a faixa de PMC (Preço Máximo ao Consumidor) para o subgrupo, por exemplo, produtos genéricos com PMC entre R10eR20.
d. Clique no botão “Criar” para finalizar a criação do subgrupo.