Como cadastrar um potencial

Como cadastrar um potencial

Potenciais

O cadastro de potenciais é uma área onde o gestor da rede pode configurar diferentes níveis de potenciais para cada loja, baseado no seu faturamento. Essa categorização permite ao gestor criar campanhas de vendas ou negociações de compras direcionadas de acordo com o potencial de cada loja.

Exemplos de Potenciais de Lojas

  • As lojas com faturamento entre R$0,01eR 0,01 e R$ 50.000,00 serão classificadas como potencial bronze.
  • As lojas com faturamento entre R50.000,01eR$ 50.000,01 e R$ 300.000,00 serão classificadas como potencial prata.
  • As lojas com faturamento entre R300.000,01eR$ 300.000,01 e R$ 1.000.000,00 serão classificadas como potencial ouro.

Assim, será possível que o gestor da rede crie campanhas de vendas ou negociações de compras exclusivas para as lojas, de acordo com seu potencial.

Como Cadastrar um Potencial

Para cadastrar um potencial, siga os passos abaixo:

  1. Informações do Potencial

    • Informe o nome desejado para o potencial (Bronze, Prata ou Ouro).
    • Informe o valor mínimo de faturamento para a faixa do potencial.
    • Informe o valor máximo de faturamento para a faixa do potencial.
  2. Salvar o Potencial

    • Clique no botão “Salvar” para registrar o potencial.
  3. Vinculação com a Loja

    • Vincule o potencial à loja em Cadastros Básicos > Básicos > Loja.
    • Acesse a aba “Dados Básicos” da loja desejada.
    • Preencha o campo “Potencial” com o potencial cadastrado.

Esse cadastro permite que a rede classifique suas lojas conforme o seu desempenho de faturamento, facilitando a gestão estratégica e a tomada de decisões baseadas em dados concretos.

Ao configurar os potenciais, o gestor poderá melhor direcionar esforços e recursos para maximizar o desempenho das lojas dentro da rede.

    • Related Articles

    • Como criar um pré-cadastro

      Menu de Pré-Cadastros O menu de pré-cadastros é uma área onde será possível visualizar todos os produtos oriundos de entradas de notas fiscais nas lojas, que não tiveram alguma correspondência com os cadastros de produtos da rede. Exemplo de ...
    • Como cadastrar um cartão

      Cartão O cadastro de cartões é uma área onde o gestor da rede pode cadastrar as máquinas de cartão de crédito que a rede tem alguma negociação e assim fazer o acompanhamento da implantação dos cartões nas lojas. O acompanhamento é feito no menu ...
    • Como cadastrar um fabricante

      Fabricante O cadastro do Fabricante é fundamental para que possamos visualizar os diversos relatórios que o sistema disponibiliza, bem como a visualização correta dos produtos nas telas de pedido. É muito importante que ele seja vinculado ...
    • Como cadastrar um departamento

      Cadastro de Departamentos O cadastro de departamentos é uma área onde o gestor da rede pode informar todos os nomes de departamentos referentes aos produtos que estão no seu cadastro. O departamento pode ser definido como a subdivisão das categorias. ...
    • Como cadastrar um certificado

      Certificado O cadastro de certificados é uma área onde é possível realizar a importação do arquivo certificado digital das lojas (modelo A1), possibilitando assim que o sistema da Gruppy busque da SEFAZ todas as notas fiscais de entrada das lojas ...