O cadastro de banners é uma área onde podemos importar imagens para dar destaque a alguma tabela de negociação, ou direcionar o usuário para algum link pré-definido pela gestão da rede.
Estas imagens ficarão visíveis na tela de pedidos, onde os usuários do tipo loja ou grupo de loja terão acesso.
Para cadastrar um banner, siga os seguintes passos:
Navegue até o menu: Cadastros Básicos > Básicos > Banner.
Clique no botão "+" no canto superior direito.
Siga os passos abaixo:
3.1. Informar o nome do banner.
3.2. Selecionar o tipo do banner:
- a. Banner: Imagem retangular na parte superior da tela. (Caso haja mais de um banner, eles ficarão se alternando)
- b. Tile: Imagem quadrada que fica abaixo do banner. (É possível criar até 5 tiles)
- c. Pop Up: Imagem que aparecerá na tela assim que o usuário logar no sistema.
- d. Informativo: Visualização de informativos em formato de tabela onde a gestão da rede poderá se comunicar com os lojistas por dentro da plataforma. Neste tipo de banner é possível adicionar links, vídeos e imagens.
3.3. Tipo de Link:
- a. Link Livre: Ao selecionar a opção “Link Livre” abrirá uma nova caixa de texto para que o gestor informe o endereço do link que deseja direcionar o usuário assim que ele clicar na imagem correspondente ao banner que está sendo criado.
- b. Link Tabela de Negociação: Ao selecionar a opção Tabela de Negociação, o gestor informará o nome da tabela de negociação que deseja direcionar o usuário assim que ele clicar na imagem correspondente ao banner que está sendo criado.
3.4. Carregar a imagem desejada como banner.
3.5. Selecionar a data de vigência do banner. O banner deixará de aparecer automaticamente após a data final.
3.6. Clicar no botão "Criar", no canto inferior esquerdo.