Como cadastrar banners

Como cadastrar banners

Cadastro de Banners

O cadastro de banners é uma área onde podemos importar imagens para dar destaque a alguma tabela de negociação, ou direcionar o usuário para algum link pré-definido pela gestão da rede.

Estas imagens ficarão visíveis na tela de pedidos, onde os usuários do tipo loja ou grupo de loja terão acesso.

Como Cadastrar um Banner

Para cadastrar um banner, siga os seguintes passos:

  1. Navegue até o menu: Cadastros Básicos > Básicos > Banner.

  2. Clique no botão "+" no canto superior direito.

  3. Siga os passos abaixo:

    3.1. Informar o nome do banner.

    3.2. Selecionar o tipo do banner:

    • a. Banner: Imagem retangular na parte superior da tela. (Caso haja mais de um banner, eles ficarão se alternando)
    • b. Tile: Imagem quadrada que fica abaixo do banner. (É possível criar até 5 tiles)
    • c. Pop Up: Imagem que aparecerá na tela assim que o usuário logar no sistema.
    • d. Informativo: Visualização de informativos em formato de tabela onde a gestão da rede poderá se comunicar com os lojistas por dentro da plataforma. Neste tipo de banner é possível adicionar links, vídeos e imagens.

    3.3. Tipo de Link:

    • a. Link Livre: Ao selecionar a opção “Link Livre” abrirá uma nova caixa de texto para que o gestor informe o endereço do link que deseja direcionar o usuário assim que ele clicar na imagem correspondente ao banner que está sendo criado.
    • b. Link Tabela de Negociação: Ao selecionar a opção Tabela de Negociação, o gestor informará o nome da tabela de negociação que deseja direcionar o usuário assim que ele clicar na imagem correspondente ao banner que está sendo criado.

    3.4. Carregar a imagem desejada como banner.

    3.5. Selecionar a data de vigência do banner. O banner deixará de aparecer automaticamente após a data final.

    3.6. Clicar no botão "Criar", no canto inferior esquerdo.

    • Related Articles

    • Como criar um pré-cadastro

      Menu de Pré-Cadastros O menu de pré-cadastros é uma área onde será possível visualizar todos os produtos oriundos de entradas de notas fiscais nas lojas, que não tiveram alguma correspondência com os cadastros de produtos da rede. Exemplo de ...
    • Como cadastrar um cartão

      Cartão O cadastro de cartões é uma área onde o gestor da rede pode cadastrar as máquinas de cartão de crédito que a rede tem alguma negociação e assim fazer o acompanhamento da implantação dos cartões nas lojas. O acompanhamento é feito no menu ...
    • Como cadastrar uma permissão

      Permissões O cadastro de permissões foi criado para que o gestor da rede possa definir a quais menus do sistema cada usuário terá permissão de navegação, garantindo assim a segurança e a organização dos acessos conforme as responsabilidades de cada ...
    • Como cadastrar uma área

      Cadastro de Áreas O cadastro de áreas é onde o gestor da rede pode informar todos os nomes de áreas referentes aos produtos que estão no seu cadastro. A área pode ser definida como a divisão do espaço físico da loja. É o nível inicial de uma ...
    • Como cadastrar um fabricante

      Fabricante O cadastro do Fabricante é fundamental para que possamos visualizar os diversos relatórios que o sistema disponibiliza, bem como a visualização correta dos produtos nas telas de pedido. É muito importante que ele seja vinculado ...