Criar Lançamento de DRE de Referência

Criar Lançamento de DRE de Referência

Criar Lançamento de DRE de Referência

No menu “Referências para Lojas”, é possível criar e definir referências baseadas no potencial de cada loja. Essas referências funcionam como padrões que serão utilizados para futuros lançamentos de DRE (Demonstrativo de Resultados do Exercício), proporcionando um ponto de comparação consistente para a avaliação dos dados financeiros. Essa funcionalidade é particularmente útil para estabelecer valores de referência que servirão como benchmarks quando as lojas ou a rede preencherem o DRE. Ao definir e usar essas referências, é possível monitorar o desempenho em relação aos padrões estabelecidos e realizar análises mais precisas e comparativas do desempenho financeiro das lojas.

Acesso ao Menu

Para acessar o menu, basta ir em:
Inteligência de Negócios > DRE > Criar Lançamento de DRE de Referência

Criando uma Referência

Para criar uma referência, o usuário pode visualizar e preencher todas as abas disponíveis no menu, sendo elas:

  • Aba Financeiros
  • Aba Despesas Operacionais
  • Aba Não Operacionais
  • Aba Indicadores

Essas abas permitem que a rede crie uma referência baseada no potencial de cada loja. Ao preencher todos os campos com valores de referência, esses dados podem ser usados posteriormente ao preencher um novo DRE, oferecendo um padrão de comparação.

Após preencher todas as informações, basta clicar em "Gravar" para salvar esses valores de referência. Esses valores ficarão disponíveis para consultas e serão usados como referência quando novos DREs forem preenchidos.

    • Related Articles

    • Criar Lançamento de DRE

      Criar Lançamento de DRE O menu Cadastro de Lançamentos de DRE permite a inclusão de dados financeiros e operacionais detalhados, essenciais para a análise financeira e contábil da loja. O usuário pode registrar informações sobre vendas, despesas e ...
    • Relatório Avaliação Mensal

      Relatório Avaliação Mensal Este relatório oferece uma avaliação abrangente do Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE), com base nos indicadores do mês pesquisado. Ele compara a média de desempenho da loja com a média da rede e os valores de ...
    • Tipo de Produtos

      Tipo de Produtos O menu “Tipo de Produtos” disponibiliza um relatório detalhado para a análise dos tipos de produtos. Esse relatório permite filtrar as informações por data e por loja, oferecendo uma visão aprofundada das vendas. Ele exibe os valores ...
    • Centro de Custo

      Centro de Custo O menu “Centro de Custo” é onde você pode cadastrar diferentes centros de custo que serão utilizados no “Contas a Receber” das lojas e na geração de boletos e remessas. Esses centros de custo ajudam a organizar e categorizar as ...
    • Como cadastrar um grupo de lojas

      Grupos de Lojas O cadastro de grupos de lojas é uma área onde o gestor da rede pode cadastrar um grupo e em seguida vincular as lojas que pertencem ao mesmo proprietário. O vínculo das lojas ao grupo é feito em Cadastros Básicos > Básicos > Lojas. ...